×

Passos pela saúde
e solidariedade

A CAMPANHA

Entendendo a vocação da Central Nacional Unimed para cuidar de pessoas e levando em consideração as consequências da pandemia para a população, como, falta de exercício físico, pressão psicológica e dificuldades financeiras, desenvolvemos uma campanha no final de 2020 para suprir, pelo menos em parte, esses pontos, não só dos nossos beneficiários, mas de toda a população.

DESAFIO DA COMUNICAÇÃO

Com o propósito de incentivar hábitos saudáveis,

desenvolvemos a ação “Passos pela saúde e solidariedade”, que convidava pessoas a caminharem por sua saúde e ainda ajudar quem precisa, acumulando passos e podendo trocá-los por doação de cestas básicas.

Para tomar essa “doação de passos” possivel, foi criado e desenvolvido pela Lowfat um site através de uma parceria com o aplicativo Google Fit, que contabilizava as caminhadas dos participantes. A cada 10 mil passos, uma cesta básica era doada, podendo acumular até 30 mil passos por pessoa. Ao cadastrar-se no site, o participante podia acompanhar seus passos e verificar o número de cestas doadas pela campanha, tudo em tempo real.

RESULTADO DA CAMPANHA

15.841 toneladas de
alimentos entregues

  • Doações

    A cada 10 mil passos dados, foi doada uma cesta básica para famílias em situação de vulnerabilidade social.

  • Cestas básicas

    Foram 1.140 cestas básicas doadas que totalizaram 15.841 toneladas de alimentos.

  • Passos atingidos

    Em um mês de campanha foram 11.394.990 passos dados em cidades do Brasil inteiro.

  • Brand Awareness

    A estratégia de mídia dessa ação da CNU concentrou-se no meio digital. As visitas nas redes sociais da CNU aumentaram 35%, aumentando o engajamento do público-alvo. A campanha durou 2 meses e superou em 40% a expectativa de participantes.

RESULTADO DA CAMPANHA

15.841 toneladas de
alimentos entregues

  • Doações

    A cada 10 mil passos dados, foi doada uma cesta básica para famílias em situação de vulnerabilidade social.

  • Cestas básicas

    Foram 1.140 cestas básicas doadas que totalizaram 15.841 toneladas de alimentos.

  • Passos atingidos

    Em um mês de campanha foram 11.394.990 passos dados em cidades do Brasil inteiro.

  • Brand Awareness

    A estratégia de mídia dessa ação da CNU concentrou-se no meio digital. As visitas nas redes sociais da CNU aumentaram 35%, aumentando o engajamento do público-alvo. A campanha durou 2 meses e superou em 40% a expectativa de participantes.

Nas redes sociais

Fale conosco

Quer tirar sua
ideia do papel?

Sobre Nós

UMA AGÊNCIA
PARCEIRA E ÁGIL

Somos uma agência que vive o cliente para ter agilidade e colocar em prática o que sabemos fazer de melhor: criar um conceito que reflita sua essência e norteie o trabalho de comunicação.

contato@lowfat.com

Onde Ficamos

SÃO PAULO

Rua São Tomé, 119 – 10º andar
Ed. Business Center
Vila Olímpia
São Paulo – SP
CEP 04551-080
Telefone: 11 3048 4850
WhatsApp: 11 99022 1315

BRASÍLIA

SNH, Quadra 2, Bloco F – Sala 920
Ed. Executive Office Tower
Asa Norte
Brasília – DF
CEP 70702-000
Telefone: 61 3963 4053
WhatsApp: 11 99022 1315

Assine Nossa Newsletter

©2022 Lowfat. Todos os direiros reservados.