O ensino técnico é carregado de preconceitos, grande parte dos pais e dos estudantes do segundo grau almejam um diploma universitário. Nosso desafio era mudar essa imagem, mostrando que o ensino técnico engloba profissões atuais, com o emprego de tecnologias de ponta, além de ter um alto grau de empregabilidade. Para resolver esse problema, escolhemos a Olimpíada do Conhecimento, uma competição de profissões técnicas que reúne os melhores estudantes do SENAI de todo o Brasil.

Conceito: ESCOLHA. Um conceito que falava com todos os nossos públicos. Alunos e competidores do SENAI: mostrar que fizeram a escolha certa. Pais e alunos do segundo grau: mostrar que existe um mundo de escolhas dentro do ensino técnico. Empresário: mostrar que contratar um profissional formado no SENAI é a melhor escolha.

O case Olimpíada do Conhecimento foi vencedor do prêmio Marketing Best
Localização por Beacon

 

A Olimpíada do Conhecimento é um evento de grandes proporções, em que são exibidas dezenas de profissões e uma grande quantidade de informação. Nosso desafio foi encontrar uma forma de levar ao público as informações mais relevantes para cada perfil. Por ser realizado em um ambiente fechado, usamos o sistema de Beacon em conjunto com o app do evento para entregar uma localização precisa e identificar os usuários. Dessa forma, os visitantes poderiam escolher suas áreas de interesse e, com o auxílio de um mapa, ser guiados pela competição, além de receber informações adequadas a seu perfil. O conteúdo contou com vídeos e textos sobre cada uma das profissões. O trajeto e as áreas de maior interesse podiam ser compartilhados nas redes sociais, gerando um banco de dados para o SENAI sobre o comportamento dos visitantes dentro do evento.

O conceito Escolha foi adotado também para a World Skills, a maior competição de profissões do mundo, realizada em São Paulo, e mais uma edição da Olimpíada do Conhecimento.