×

LowFat

Como fazer um Plano de Marketing?
Um guia rápido e prático para começar um planejamento estratégico.

O ponto mais importante para uma marca crescer é o planejamento. O primeiro passo é criar um plano de marketing (documento) que detalha as ações necessárias para alcançar seus objetivos. Pode ser um planejamento para uma marca, para um produto ou para um serviço e deve basear-se em uma sólida estratégia de marketing. 

 

É uma ferramenta usada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades de mercado, estimulando a empresa a estabelecer metas, objetivos e conhecer as necessidades e os desejos de seus clientes.

 

O plano de marketing faz com que a empresa fique menos vulnerável às crises, pois essas são previstas com antecedência. Às vezes, pode faltar tempo, então, separamos seis perguntas essenciais a serem respondidas antes de passar para a execução de seus trabalhos/projetos. 


  • Que dor sua marca resolve?

(Essa será sua promessa de valor) 

  • Quem precisa de sua solução? 

(Esse será seu público-alvo) 

  • Onde sua marca encontrará pessoas? 

(Esses serão seus canais da comunicação) 

  • De quem essas pessoas compravam antes de sua marca chegar? 

(Esses serão os concorrentes) 

  • O que sua marca oferece como extra? 

(Esses serão seus diferenciais) 

  • O que precisa ser feito para atingir seus objetivos? 

(Esse é seu plano) 

 

Pense nessas respostas com calma e não tenha medo de errar! Caso esteja em busca de um trabalho completo de marketing e precisa de ajuda mande sua ideia ou projeto para a Lowfat Comunicação.